segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Piso Salarial Para Guarda Civil Municipal.


No 30 de junho aconteceu uma manifestação em frente a prefeitura Municipal onde aproximadamente 100 (cem) guardas civis municipais reivindicavam pelo retorno de suas horas extras que foi retirada pelo Poder Executivo nesse último mês , alguns guardas chegaram a perder aproximadamente 250 Reais em seus vencimentos , mas o que mais revoltou a categoria foi que esse corte não teve aviso prévio.No instante da manifestação o Vereador Sandro, os diretores do SINDIPLAG e uma comissão formada por guardas foram chamados pelo procurador jurídico da prefeitura o Sr. Benedito para uma reunião, na reunião discutiu-se uma maneira de resolver o impasse. O poder Executivo na pessoa do Dr. Benedito pediu a categoria 15 dias para dar a resposta sobre a reivindicação. “Na oportunidade o Vereador Sandro disse que a saída é a criação de um piso salarial para a Guarda Civil Municipal, pois só assim a categoria não ficará refém de mais nenhum prefeito”.

O Vereador Sandro protocolou na câmara uma proposição solicitando a criação do piso, que o vereador reivindica que seja de 2 (dois) salários mínimos.

O Vereador Sandro alerta: “a luta é grande, mas somos grandes guerreiros e vamos lograr êxito. O importante é estarmos prontos para combater”

Um comentário:

  1. Venho parabeniza-lo pelo o apoio constante em defesa dos direitos da GCM de Planaltina-GO. Fico muito agradecido com tanto esforços afim de ajudar nossa categoria... Obrigado pelo apoio de sempre.
    GCM Robson Teles.

    ResponderExcluir