quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vereador Sandro e Senhor Torcato Visitaram Ministério das Cidades e têm decepção com a obra do buracão do setor oeste.


O vereador Sandro e o senhor Torcato de Paula , membro da Associação do Setor Oeste , visitaram no dia 05 de agosto o Ministério das Cidades em busca de informações a respeito da liberação da verba para obra que tapará a voçoroca localizada no setor oeste, mais conhecida como buracão do setor oeste. A obra está orçada em aproximadamente 28 milhões de reais,mas para a decepção de ambos o projeto apresentado pelo poder executivo que visava tal obra não foi contemplado,e ficamos mais uma vez sem solução para esse enorme problema. Segundo uma funcionaria do Ministério nos teremos que aguardar o governo federal abrir um novo programa para tentarmos mais uma vez esse recurso. Mas a verdade é que não sabemos se nas próximas chuvas esse buraco já não tenha engolido todo o setor Oeste.

Farmácias de Plantão 24 horas em Planaltina


Já se encontra em tramitação na câmara de vereadores o Projeto de Lei de autoria do Verador Sandro, que dispõe sobre o Plantão das Farmácias de Planaltina. O intuito da proposta é estender o atendimento ao publico no período noturno e também na madrugada. O projeto foi feito em parceria com os donos de farmácias do município com reuniões realizadas na câmara de vereadores.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Piso Salarial Para Guarda Civil Municipal.


No 30 de junho aconteceu uma manifestação em frente a prefeitura Municipal onde aproximadamente 100 (cem) guardas civis municipais reivindicavam pelo retorno de suas horas extras que foi retirada pelo Poder Executivo nesse último mês , alguns guardas chegaram a perder aproximadamente 250 Reais em seus vencimentos , mas o que mais revoltou a categoria foi que esse corte não teve aviso prévio.No instante da manifestação o Vereador Sandro, os diretores do SINDIPLAG e uma comissão formada por guardas foram chamados pelo procurador jurídico da prefeitura o Sr. Benedito para uma reunião, na reunião discutiu-se uma maneira de resolver o impasse. O poder Executivo na pessoa do Dr. Benedito pediu a categoria 15 dias para dar a resposta sobre a reivindicação. “Na oportunidade o Vereador Sandro disse que a saída é a criação de um piso salarial para a Guarda Civil Municipal, pois só assim a categoria não ficará refém de mais nenhum prefeito”.

O Vereador Sandro protocolou na câmara uma proposição solicitando a criação do piso, que o vereador reivindica que seja de 2 (dois) salários mínimos.

O Vereador Sandro alerta: “a luta é grande, mas somos grandes guerreiros e vamos lograr êxito. O importante é estarmos prontos para combater”

Uso de Ginásios e Quadras de Esporte tem que ser de Graça!


Projeto do Vereador Sandro Proíbe a cobrança de dinheiro para cedência de Ginásios e quadra de esportes do Município:

Não é justo que a população pague para construir os espaços públicos e depois tenha que pagar para usá-los.O projeto proíbe a cobrança de taxas em dinheiro para o uso de ginásios,quadras ,auditórios e qualquer órgão público que possa ser cedido ao uso da comunidade.

O Estudante Universitário em Foco


O Vereador Sandro Criou um projeto de lei que autoriza o prefeito municipal a criar o fundo de apoio ao estudante universitário. O Vereador disse que fazer um curso em uma faculdade é muito caro e com a criação deste fundo podemos ajudar os estudantes a pagar ao menos o transporte, já que a maioria das acadêmicos estudam fora do município.