Avaliando 7 meses de mandato
O servidor público Alessandro Alves Leite, conhecido agora como VEREADOR SANDRO, foi uma surpresa nas ultimas eleições municipais e hoje tem se firmado no cenário político municipal como uma revelação, que tem feito à diferença na câmara legislativa municipal.
Em 7 meses de mandato podemos perceber a linha política do nobre vereador, suas ações seguem dois pressupostos básicos, que o vereador dá o nome de Políticas Globais e Políticas Específicas.
As Políticas Específicas são consideradas as ações em favor dos servidores públicos municipais, e o vereador não têm medido esforços para apresentar propostas em favor dos servidores municipais. E as Políticas Globais são as ações que focam os resultados diretos na sociedade planaltinense.
Ações Específicas do primeiro semestre:
- Requerimento da prorrogação da Licença Maternidade passando de 04 para 06 meses.
- Emenda propondo o aumento em 100% dos servidores efetivos em cargos comissionados (reprovado no Plenário por 4 x 5)
- Indicação para equiparação salarial dos Agentes de Saúde e Inclusão dos no Plano de Carreira..
- Reivindicação em plenário para a concessão das progressões para os Servidores Públicos Municipais.
- Solicitação em plenária para revisão dos planos de carreira dos servidores.
- Projeto para isenção de taxa de Concurso Público Municipal, para doadores de sangue.
Ações Globais do primeiro semestre:
- Avaliação meticulosa dos projetos de lei do Poder Executivo e apresentação de emendas com o intuito de aperfeiçoá-los;
- Indicação legislativa para iluminação de quadras de esportes;
- Fiscalização das contas publica, com 4 visitas ao Tribunal de Contas dos Municípios para apresentar denuncias.
- Denuncia ao Ministério Público referente ao não repasse das contribuições previdenciárias;
- Solicitação de eleição para o cargo de presidente do Conselho Municipal de Educação;
- Solicitação à Secretaria Estadual de Educação para construção de mais um ginásio poli esportivo no município, entre outras ações.
Mesmo fazendo parte de um grupo que é considerado oposição, o vereador diz que não apóia pessoas mais sim idéias, segundo ele se a idéia é boa não importa quem seja o prefeito, mas sim o resultado da proposta e ressalta ainda que a oposição só nasça da incompetência, e se o prefeito for incompetente ele terá resistência na Câmara Municipal.
Outra bandeira que o vereador Sandro está levantando junto com o SINDIPLAG é a do Concurso público para o provimento dos cargos de Técnicos e profissionais de nível médio na Rede Municipal de Saúde. Sobre este assunto o vereador diz o seguinte: “Talvez à área da saúde seja a que sofra mais com a questão dos contratos, uma vez que comprovadamente a rotatividade do profissional é um dos fatores que mais atrapalha o andamento do setor, neste termos o concurso é a saída para um salto na qualidade dos serviços.”.
Questionado sobre a situação dos profissionais que prestam serviços há muito tempo para a secretaria de saúde o vereador afirma: “dentro da legalidade faremos o possível para ajudar os profissionais de nossa cidade, desde consulta de títulos a cursinhos preparatórios.”.
Lembramos também que o Ministério da Saúde e o TCM exigem concurso público para o provimento dessas vagas, mas pelo fato da saúde ser um serviço essencial que não pode parar então se permite esse tipo de contrato. MAS ATÉ
QUANDO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário