As audiências públicas são instrumentos importantíssimos na questão do controle social, e somente com o uso dessa poderosa ferramenta é que poderemos construir políticas públicas mais sólidas e que realmente atenderão as demandas da sociedade. E por esse motivo o Vereador Sandro por meio da comissão de saúde da câmara de vereadores realizará, no dia 14 de dezembro de 2009, audiência pública para discutir a saúde de Planaltina e também sobre o convênio de 300 mil reais entre a prefeitura e o GDF. Você está convidado a participar!
Vocês se lembram das fugas no Presídio Municipal de Planaltina-Go? Pois é, o Secretário Estadual de Segurança esteve por aqui na época e disse que Planaltina era prioridade, mas prioridade em que sentido? Em notícia publicada no site http://www.sspj.go.gov.br/noticias/noticia_pub.php?publicacao=57015, o Governo do estado divulgou a lista com os 38 municipios que receberão reforma nas cadeias, confira a lista: Uruaçu, Goianésia, Jaraguá, Niquelândia, Rio Verde, Quirinópolis, Jataí, Ipameri, Goiatuba, Caldas Novas, Piracanjuba, Abadiânia, Alexânia Anápolis, Bela Vista, Guapo, Goianira, Hidrolândia, Inhumas, Trindade, Aparecida de Goiânia, Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama, Padre Bernardo, Iporá, aragarças, São Luís de Montes Belos, Formosa, Simolândia, Posse, Goiás, Itaberaí, Itapuranga, Jussara e Mozarlândia, Campestre, Santo Antônio e Brazabrantes.
Você viu o nome de Planaltina-Go? Então Volto a perguntar: “E nós Secretario como ficamos?”
O vereador Sandro em sessão ordinária apresentou requerimento solicitando a criação de uma dotação orçamentária para contemplar o segmento de portadores de necessidades especiais (deficientes físicos), haja vista que o Poder Executivo municipal não destinou nenhum recurso para essa parcela da sociedade planaltinense que é tão esquecida e discriminada. Mais informações: 3637-4450 ramal:4465
No próximo dia 20 acontecerá em todo o município de Planaltina-Go eleições para diretores das escolas municipais, é um passo importantíssimo para educação planaltinense. Cabe a você aluno, pai de aluno, funcionário e comunidade em geral fiscalizar e observar o bom andamento das eleições, além de avaliar com cautela as proposta das chapas que irão pleitear a gestão das nossas escolas.
Maiores informações nos fones:
Comissão Permanente de Educação da Câmara de Vereadores: (61) 3637-4450 Conselho Municipal de Educação: (61) 3639-1169 Sindiplag: (61) 3637-1353
Planaltina é considerado um município de médio porte, mas já enfrenta problemas de cidade grande, como: alagamento, desemprego, marginalização, baixo desempenho no IDH* entre outros problemas. Se não começarmos a fazer política públicas pensando no futuro, quando o nosso municipio tiver uma população considerada de grande porte teremos problemas seculares e talvéz de uma dimensão que podem tornar essa essa cidade inabitável.Mas vamos torcer para que essa nova leva de político possam mudar essa realidade e nos dar uma Perspectivade um futuro melhor.
Em converssa com o Secretário Municipal de Administração, Geraldo Guimarães, o Vereador Sandro pôde verificar em que passo anda o concurso para área de saúde de Planaltina. Segundo informações prestadas ao vereador o concurso para Agente Comunitario já está com o processo bem adiantado, e estima-se que o edital sai ainda este ano, mas para as demais areas acredita-se que o edital só sairá no próximo ano. O Vereador diz que vai acompanhar de perto o processo desse concurso que ele afirma ser um divisor de águas para saúde de Planaltina. Em breve novas notícias.Aguardem...
O servidor público Alessandro Alves Leite, conhecido agora como VEREADOR SANDRO, foi uma surpresa nas ultimas eleições municipais e hoje tem se firmado no cenário político municipal como uma revelação, que tem feito à diferença na câmara legislativa municipal.
Em 7 meses de mandato podemos perceber a linha política do nobre vereador, suas ações seguem dois pressupostos básicos, que o vereador dá o nome de Políticas Globais e Políticas Específicas.
As Políticas Específicas são consideradas as ações em favor dos servidores públicos municipais, e o vereador não têm medido esforços para apresentar propostas em favor dos servidores municipais. E as Políticas Globais são as ações que focam os resultados diretos na sociedade planaltinense.
Ações Específicas do primeiro semestre:
Requerimento da prorrogação da Licença Maternidade passando de 04 para 06 meses.
Emenda propondo o aumento em 100% dos servidores efetivos em cargos comissionados (reprovado no Plenário por 4 x 5)
Indicação para equiparação salarial dos Agentes de Saúde e Inclusão dos no Plano de Carreira..
Reivindicação em plenário para a concessão das progressões para os Servidores Públicos Municipais.
Solicitação em plenária para revisão dos planos de carreira dos servidores.
Projeto para isenção de taxa de Concurso Público Municipal, para doadores de sangue.
Ações Globais do primeiro semestre:
Avaliação meticulosa dos projetos de lei do Poder Executivo e apresentação de emendas com o intuito de aperfeiçoá-los;
Indicação legislativa para iluminação de quadras de esportes;
Fiscalização das contas publica, com 4 visitas ao Tribunal de Contas dos Municípios para apresentar denuncias.
Denuncia ao Ministério Público referente ao não repasse das contribuições previdenciárias;
Solicitação de eleição para o cargo de presidente do Conselho Municipal de Educação;
Solicitação à Secretaria Estadual de Educação para construção de mais um ginásio poli esportivo no município, entre outras ações.
Mesmo fazendo parte de um grupo que é considerado oposição, o vereador diz que não apóia pessoas mais sim idéias, segundo ele se a idéia é boa não importa quem seja o prefeito, mas sim o resultado da proposta e ressalta ainda que a oposição só nasça da incompetência, e se o prefeito for incompetente ele terá resistência na Câmara Municipal.
Outra bandeira que o vereador Sandro está levantando junto com o SINDIPLAG é a do Concurso público para o provimento dos cargos de Técnicos e profissionais de nível médio na Rede Municipal de Saúde. Sobre este assunto o vereador diz o seguinte: “Talvez à área da saúde seja a que sofra mais com a questão dos contratos, uma vez que comprovadamente a rotatividade do profissional é um dos fatores que mais atrapalha o andamento do setor, neste termos o concurso é a saída para um salto na qualidade dos serviços.”.
Questionado sobre a situação dos profissionais que prestam serviços há muito tempo para a secretaria de saúde o vereador afirma: “dentro da legalidade faremos o possível para ajudar os profissionais de nossa cidade, desde consulta de títulos a cursinhos preparatórios.”.
Lembramos também que o Ministério da Saúde e o TCM exigem concurso público para o provimento dessas vagas, mas pelo fato da saúde ser um serviço essencial que não pode parar então se permite esse tipo de contrato. MAS ATÉ